top of page

Construção

Rudson Di Cavalcanti

Os instrumentos Di Cavalcanti, seguem um refinado padrão de acabamento, e desde o início do processo, ou seja, a escolha do material, tem em conta o mais cuidadoso critério para alcançar o mais refinado resultado. A busca pela excelência, tem sido algo constante na trajetória física e intelectual do atelier.


Para violinos, Rudson Di Cavalcanti, utiliza modelos clássicos Cremoneses, tais como, Stradivari, Guarneri e Amati, além de ter elaborado minuciosamente seu modelo próprio que é baseado na liuteria clássica do século XVIII.
Para violas, trabalha basicamente dois modelos principais, o primeiro é o modelo dos Irmãos Antonio e Gerolamo Amati de 1615, conhecido como “la Stauffer”, e o segundo é o modelo de Gasparo Bertolotti detto Da Salò, de 1540 “Oxford”.
Para violoncelos, usa o modelo clássico Stradivariano de 1700 “ex – Cristiani, e o modelo Domenico Montagnana de 1739 “Bela Adormecida”.

O material empregado é sempre aquele de mais alta qualidade estética e acústica, madeiras compradas sempre na Europa, e escolhidas uma por uma, com rigor e sem deixar de pensar sempre no elemento acústica.
O verniz dos instrumentos Di Cavalcanti, são sempre à base de óleo, e de altíssima resistência e acabamento.

bottom of page